quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A primeira apresentação em público...

Chegou a hora!!!
E agora???
Agora, respira fundo e se joga!!!
Muitas meninas (crianças, adultas, senhoras....) tem um certo receio com a apresentação. A primeira em especial.
Eu nem vou falar como foi para mim a sensação de estar no palco pela primeira vez... Há quem diga que eu parecia ter sido chicoteada antes de subir lá ...
Mas enfim, para quem vai dançar pela primeira vez e está cheia de dúvidas, o que tenho a dizer é o seguinte: Essa dúvida, esse receio, esse friozinho na barriga é completamente normal. A não ser para aquelas que já nasceram com sede de brilhar , vontade de arrasar e desejo de ser vista e aplaudida.
Muitas dúvidas pairam em nossas mentes .... Muitas mesmo. Que vão desde figurino, maquiagem , coreografia (o não errar) até o que o público vai achar. Dançar para o desconhecido pode ser até mais fácil. Mas quando sua família e seus amigos vão assistir, é quase  uma obrigação que dê tudo certo.
Relaxa!!!!!
Alguém tem nas mãos um tesouro que é uma bailarina dedicada e que se propôs a dançar. Esse alguém , seu coreógrafo (a) , professor (a) acredita e tem fé que tudo vai dar certo.
Não dance por que foi obrigada. Não dance por pressão. Acredite: Todo mundo percebe a insegurança. Uma coisa é estar nervosa pela situação de estar em público, a adrenalina, a emoção. Outra é dançar por que tem que dançar.
A apresentação é consequência. É o momento de mostrar para as pessoas o que você aprendeu em aula.
Para o professor é um orgulho ver suas pupilas abrilhantando um evento.
Seja confiante! Foram horas de ensaio (as vezes dias, meses)... Respira fundo e '' Está na chuva? Se molhe!''
No dia da apresentação procure estar calma, relaxada. Não se estresse. Tenha uma boa noite de sono (mas não durma de mais kkkkk ) Ficar passando e repassando a coreografia para algumas pode ser pior. Se tiveram tempo de ensaiar, uma passagem de palco é suficiente. Não fiquem neuróticas!!!!!! Mas, se os ensaios foram poucos , daí sim vale passar mais algumas vezes.
Esteja no horário combinado. Se tiver passagem de palco, e for em grupo suas colegas precisam de você nesse momento. 
Tem uma colega mais nervosa que você??? Ajude-a. Converse. Tente acalmá-la.Estarão todas no mesmo barco. Prestes a errar ou acertar aquele momento mágico que dura muitas das vezes apenas 3,4 minutos.
É tudo muito rápido.... E as vezes é um ''sofrimento'' em vão.
É momento de se divertir!!!!!!
Errou??? P-A-C-I-Ê-N-C-I-A. Toca o barco e segue o que deve ser feito. 
Esqueceu a coreografia??? Olha pra colega do lado, da frente (visão panorâmica: você tem. USE!)... Ahh você é a da frente??? Bom ... Se for um grupo e você for ''meio'' já tem uma vantagem. O povo vai achar que foi combinado.Por que o meio pode ser diferente (ou não)
Mas acima de tudo: Curta o momento, se jogue!!! Brinque!!! Seja feliz dançando!!!!
Beijosss
Ana Aziza

3 comentários:

  1. Adoreiiii anaaa! eu particularmente nem me lembro da minha primeira apresentação, pois já vim de outras coisas tipo desfiles na escola, tocar na banda da escola e tals, mas em particular minha primeira apresentação de dança não lembro, mas quero dizer uma coisa: eu nasci com sede de brilhar , vontade de arrasar e desejo de ser vista e aplaudida (tu sabe kkkkkk), mas mesmo assim em toda e qualquer apresentação eu sinto aquele medinho, aquele friozinho na barriga, e sabe o que é o mais legal?! é isso que me move a continuar, é aquele momento que estamos na coxia, esperando para subir no palco, aquele friozinho na barriga, aquela vontade de fazer o n°1 ou até o n°2, e muitas vezes o povo gritando seu nome ou o do grupo, nooooossssaaaaaaaaaaaaa sensação mais que maravilhosaaaaaa, que quero pra minha vida todaaaaa! e depois entao da apresentação, que as pessoas vem e elogiam e tals, caraaacaaaaaa é sem explicação!
    Então eu digo, dancem, deem o melhor de sim, faça carão, se errar improvise e se jogaaaaa, pois QUEM DANÇA É MAIS FELIZ!!!!!
    E BOA SORTE A TODAS(OS) QUE AINDA ENTRARÃO NESSE MUNDO MARAVILHOSO!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii anaaa! eu particularmente nem me lembro da minha primeira apresentação, pois já vim de outras coisas tipo desfiles na escola, tocar na banda da escola e tals, mas em particular minha primeira apresentação de dança não lembro, mas quero dizer uma coisa: eu nasci com sede de brilhar , vontade de arrasar e desejo de ser vista e aplaudida (tu sabe kkkkkk), mas mesmo assim em toda e qualquer apresentação eu sinto aquele medinho, aquele friozinho na barriga, e sabe o que é o mais legal?! é isso que me move a continuar, é aquele momento que estamos na coxia, esperando para subir no palco, aquele friozinho na barriga, aquela vontade de fazer o n°1 ou até o n°2, e muitas vezes o povo gritando seu nome ou o do grupo, nooooossssaaaaaaaaaaaaa sensação mais que maravilhosaaaaaa, que quero pra minha vida todaaaaa! e depois entao da apresentação, que as pessoas vem e elogiam e tals, caraaacaaaaaa é sem explicação!
    Então eu digo, dancem, deem o melhor de sim, faça carão, se errar improvise e se jogaaaaa, pois QUEM DANÇA É MAIS FELIZ!!!!!
    E BOA SORTE A TODAS(OS) QUE AINDA ENTRARÃO NESSE MUNDO MARAVILHOSO!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii anaaa! eu particularmente nem me lembro da minha primeira apresentação, pois já vim de outras coisas tipo desfiles na escola, tocar na banda da escola e tals, mas em particular minha primeira apresentação de dança não lembro, mas quero dizer uma coisa: eu nasci com sede de brilhar , vontade de arrasar e desejo de ser vista e aplaudida (tu sabe kkkkkk), mas mesmo assim em toda e qualquer apresentação eu sinto aquele medinho, aquele friozinho na barriga, e sabe o que é o mais legal?! é isso que me move a continuar, é aquele momento que estamos na coxia, esperando para subir no palco, aquele friozinho na barriga, aquela vontade de fazer o n°1 ou até o n°2, e muitas vezes o povo gritando seu nome ou o do grupo, nooooossssaaaaaaaaaaaaa sensação mais que maravilhosaaaaaa, que quero pra minha vida todaaaaa! e depois entao da apresentação, que as pessoas vem e elogiam e tals, caraaacaaaaaa é sem explicação!
    Então eu digo, dancem, deem o melhor de sim, faça carão, se errar improvise e se jogaaaaa, pois QUEM DANÇA É MAIS FELIZ!!!!!
    E BOA SORTE A TODAS(OS) QUE AINDA ENTRARÃO NESSE MUNDO MARAVILHOSO!!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas