terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dança do ventre: Gordinha pode?

Pode gordinha, pode magrinha, pode baixinha todo mundo pode!
Eita assunto polêmico!
Por que não poderia????
Antes de prosseguir, quero deixar claro (por que sem você querer, te colocam palavras na boca,né?) Que essa postagem não é para estimular ninguém a engordar. E sim esclarecer algumas dúvidas de quem tem vontade de praticar a dança do ventre. Okaaaaaayy???

-Ahh, mas como vou me apresentar assim, de barriga de fora?
Em primeiro lugar, tem que aceitar o seu corpo como ele é.( Ou está). Você tem que se amar do jeito que for. Não está feliz com seu corpo? Vai em busca daquilo que te faz bem. A dança do ventre não exige esteriótipos. A não ser que seu desejo seja ser uma bailarina internacional....E mesmo assim....
Fora isso,para se apresentar, quem disse que obrigatoriamente tem que mostrar a barriga? ;)
O que estou querendo dizer é que , se você se amar , se respeitar, o resto flui naturalmente.
SINTA-SE MULHER! AME-SE!
Claro, sempre usando de bom senso.

-E se ficarem rindo de mim?
Ahh meu bem. Rir o povo ri de tudo. Gente que as vezes gostaria de ter a coragem de uma bailarina: Estar ali no palco, se realizando, sendo feliz dançando. Porém, ao mesmo tempo sendo alvo de olhares mais diversos (de admiração ou não) e isso até a mais bela e mais famosa bailarina corre o risco. Ninguém é obrigado a agradar todo mundo. Confiança é a palavra chave!

-Mas dizem que gordinhas são ''desengonçadas''...
Desengonçado é o preconceito. Quem nunca ouviu falar que gordinhas são muito mais leves dançando? E, sinceramente, eu acho que mandam muito bem sim. Enquanto as ''magrinhas'' se esforçam para fazer um movimento aparecer, a gordinha transfere o peso dando uma intenção e pronto! Sai uma batida lateral. Assim, como mágica.

-Meu marido/namorado diz que vou passar vergonha...
Ahh vai mesmo! Se continuar com esse marido/namorado que não te apoia, vai sim. Muitas vezes.
Se ele te ama de verdade, vai te apoiar naquilo que te faz feliz. (Veja bem, não estou estimulando ninguém a se separar, antes que digam isso, ok?)

-Dança do ventre dá barriga?
NÃO AGUENTO MAIS ESSE ASSUNTO! Não dá barriga. Ponto. 
Por que? Por que é um exercício físico, por que trabalha os músculos abdominais, por que você gasta calorias dançando. 

-E se minhas colegas de aula ficarem debochando enquanto danço?
Ah meu bem, ♫ AUTO ESTIMA ,AUTO ESTIMA, AUTO ESTIMAA, ESTIMAAA... ♫

-Vou emagrecer primeiro, depois começo as aulas.
E por que não emagrecer dançando? Agregue a dança nesse projeto. Entre dietas e acompanhamento médico, dance, viva,seja feliz!

NUNCA, JAMAIS aceite que um profissional diga que você está acima do peso para dançar. Só quem pode dizer isso é seu médico! Se ele te liberar, SE JOGA!



O ÚNICO PESO QUE DEVE LEVAR EM CONTA, É O DA CONSCIÊNCIA DE NÃO FAZER O QUE GOSTA POR PURO PRECONCEITO.
Toda mulher é poderosa por natureza, não importa o peso que ela tem.


''Através da dança, a mulher redescobre o universo feminino, aprende a se gostar mais, aflora sua beleza, muda sua postura e desenvolve uma magia única e individual. É uma dança para todas as idades e todos os tipos físicos. 
Na dança do ventre não existe mulher feia. As roupas, os movimentos, as maquiagens exóticas e o que você passa ao público enquanto dança, deixam-na mais bonita, sensual e atraente...'' Monah

Eu amo essas duas!!!!!! 



2 comentários:

  1. tenho 15 anos e gosto muito sw dançaar mais minha familia nao aceita di ser muito sesual para minha idade e diz q sou gorda oq eu faço???

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Clara!
    Quando se tem 15 anos, não há muito o que fazer se teus pais não querem...
    A questão de ser dança sensual, a razão vai até certo ponto. Há como trabalhar a dança do ventre na infância e adolescência sem trabalhar o lado sensual. Isso fica pras adultas.
    Em relação a ''ser gorda'' isso não impede em nada! A dança do ventre é uma arte para todo tipo físico e idade.
    Espero que tenha ajudado. bjuuss

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas