quinta-feira, 14 de novembro de 2013

1º vôo a gente nunca esquece o.O

(Agosto de 2012)
O primeiro vôo a gente nunca esquece...  

Bom, já que me perguntaram, vou descrever...
Nunca havia andado nesse negócio (ou voado,né?)
O medo e o pavor tomavam conta do ser em questão... Ao ligar a TV só via reportagens sobre o acidente da Tam e as homenagens as pessoas... O que contribuía ainda mais para meu pânico... Então chegou a hora... Tinha que fazer o check-in... Sabia disso, não sabia o que era. rsrsrsr. Enfim... Despachei as malas... POLTRONA 13 Tudo bem, já que estou aqui, vamos lá... Tão desesperada quando uma ovelha indo pro matadouro... Enfrentar o bicho. Ao passar por aquela porcaria que detecta metais, me fizeram tirar o casaco e por na esteira. (estaria eu com cara de terrorista? ) Não bastasse isso, me fizeram tirar os tênis e ficar de meias em pleno Salgado Filho. (Depois eu soube que isso é normal, mas naquele momento só fizeram comigo. E tinha muitaaas pessoas embarcando) Ok... Passado isso não tem mais volta.. Então, aguardemos o embarque. Enfim, chamaram para entrar no dito cujo... Quando vi aquela coisa que tem um nome, não sei qual, se parar entre a porta de saída da sala de espera e a porta do avião como se quisesse abduzir as pessoas de lá de dentro minhas pernas amoleceram... Enfim, já dentro, sentada na poltrona... A aeromoça me vem com um folheto explicativo que se dá para as pessoas que sentam na saída de emergência-É eu estava ali. Pedi a Deus nesse momento que tivesse piedade das pessoas que fossem depender de mim em um momento de pânico. ... E mandaram afivelar os cintos... E o bicho começou a andar (aprendi com minha amiga Ingrid que isso se chama taxiar) Me segurei naquele cinto como se ele fosse salvar a minha vida se o avião caísse... E... Pro meu inferno piorar, ele decolou... Em uma velocidade que parecia que meu cérebro tinha voltado pra Viamão. E rezei... Tanto quanto nunca o tinha feito em toda minha vida. E uma lágrima filha da puta rolou pelo meu rosto... O ar parecia não entrar nos meus pulmões, meu coração batia na mesma velocidade do avião... As mãos trêmulas e pingando suor... Olhava pela janela e pedia a Deus que acabasse logo... E ele foi ainda mais alto... Passando as nuvens... E tão logo já não se enxergava as casinhas lá em baixo... E fechei os olhos na esperança de dormir. Que dormir o que!!!! Alguém dorme estando com o pavor que eu estava??? Enfim... O comandante anuncia o pouso...   E a visão de sobrevoar a cidade de Santos me tirou um pouco da tortura e sensação de que o avião passou 1 hora caindo... Avião no chão... Tudo passou... E não foi tão terrível assim... Pelo menos na volta, eu curti o passeio pelos ares... Vale apena. É muito bom viajar de avião. 

-----Em agosto de 2012, viajei para dançar no 1º encontro da Máfia da Dança do Ventre.

Pra quem não conhece, não tem nada a ver com gangues e mafiosos. kkkkkkkkkk----

Um comentário:

  1. Legal Aninha (posso te chamar assim né? sou folgada rsrsrs), acho muito tri colocarmos pra fora nossos medos e vergonhas, isso nos faz humanas!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas